segunda-feira, 26 de novembro de 2007

SINOPSE


TARABATARA

“Porquê é que eu nunca morei definitivamente num setor só? Porque eu me sinto mal. Me sinto mal com o ar de um lugar só.”
"Tarabatara" é um chamado ao cotidiano e aos encantos de uma família cigana do sertão de Alagoas. O documentário apreende momentos de um período de pausa no nomadismo desses ciganos. Na figura do mais velho e suas memórias, nas mulheres e crianças do grupo, com suas falas e gestos, com seus olhares e afazeres, no dedilhar do violão e na música de amor sertanejo revelado com força no canto e no olhar do cantor.

3 comentários:

Aluízio disse...

Essa foto é muito linda... e a idéia de fazer um blog sobre o filme também! Dá pra se explorar muito mais o universo cigano por aqui também....

Parabéns mi Kalin Lachin Darachin.

Anônimo disse...

O 6º CURTA SANTOS - Festival Santista de Curtas Metragens , esta com suas inscrições abertas ATÉ DIA 6 DE JULHO DE 2008!

MOSTRAS COMPETITIVAS:
- MOSTRA OLHAR CAIÇARA, para curtas metragens produzidos no litoral paulista;
- MOSTRA OLHAR BRASILIS, para curtas metragens produzidos em todo o país, nas categorias 35mm, 16mm e vídeo digital;
- CURTACLIPE, para videoclipes produzidos no litoral paulista e no país, vale acrescentar que os trabalhos podem ser inscritos a partir de qualquer data de sua produção.

MOSTRA CINEMA DA LIBERDADE, para curtas ou longas metragens produzidos sobre o tema liberdade 68 o ano que nunca termina

INSCRIÇÕES:
www.curtasantos.com/inscricoes

INFORMAÇÕES:
www.curtasantos.com
www.curtasantos.com/blog

Raíssa Souza. disse...

Eu vi ontem Tarabatara...
confesso que não esperava muito..
fui mais pra ver outros, mas foi o que mais me surpreendeu!!
Lindo, lindo, lindo de se ver!
cenas de super8....não precisa nem comentar!!
Parabéns, parabéns...!!!
tantas vezes quanto puderem imaginar!

E eu ADORARIA ter esse filme!!! há possibilidade????
sei lá... posso comprar (se for até 20 reais! rsss)..

Anseio por uma resposta!
Raissa S.